Acidente Vascular Cerebral

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) resulta da restrição de irrigação sanguínea ao cérebro.

Como evitar um AVC

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) mata centenas de pessoas diariamente, sendo muitíssimo importante aprender a evita-lo para que as probabilidades dele acontecer sejam muito inferiores. Naturalmente existem fatores que ninguém pode controlar, como os genes, a idade, a hereditariedade, contudo existem outros fatores que é possível controlar e que farão toda a diferença.

Como evitar um AVC?

Muitas pessoas pensam que é impossível prever um AVC ou preveni-lo, o que não está totalmente certo nem totalmente errado, isto é, existem parâmetros que são impossíveis de controlar mas existem outros em que isso é possível controlar e assim evitar que este ataque surja.

Remédio caseiro para a prevenção do AVC

Antes de mais é importante salientar que este remédio caseiro não é algo que é recomendado sistematicamente pelos médicos, contudo são várias as pessoas que já o experimentaram e conhecem as suas vantagens para o organismo. Sabe-se que o consumo de alcachofra ajuda a diminuir o colesterol no sangue, pois isso poderá utilizar-se para a prevenção do AVC.

Ingredientes

Preparação

Em primeiro lugar coloque a água numa chaleira juntamente com a alcachofra e coloque no lume até ferver. De seguida deixe arrefecer o preparado e passe por um coador.

Modo de ingestão

Opte por tomar cerca de três chávenas deste preparado ao longo do dia, verá que o seu colesterol irá reduzir significativamente. É importante não esquecer que este processo deve ser sempre acompanhado de uma alimentação saudável e de exercício físico.